quarta-feira, 14 de abril de 2010

Esperança ou ilusão?








Os meus passos arrastam-se pelos grãos de areia pesados, plantados em saudade! Caminhando e ouvindo o mar revoltado nesta praia. O céu que era azul com tons de harmonia e o sol que brilhava aos poucos, agora pintara-se de negro semeando na minha mente um turbilhão de desejos, talvez impossíveis de se concretizarem. Sozinha tento, sintonizar o tempo, os passos desenhados na areia, pegadas que não se apagam ali! A minha pobre alma, sofrida e magoada que procura encontrar um outro sentimento, sem que este seja de novo a dor. Sento-me na areia ainda húmida, sinto um refresco…suspiro vezes sem conta, cada grão de areia é como se tivesse um coração que estremecesse, junto da agressividade do mar. Desejando poder abraçar quem não abracei enquanto cá permanecia, revoltada com as oportunidades que a vida me deu e eu fugi delas, querer corrigir aquilo que já está feito… imaginar-me feliz no futuro, ou não, como o poderei saber? Qual a estrada que devo seguir? Minhas mãos deslizam e libertam a raiva, passeando-as pelo relevo das lágrimas que derretem o brilho dos meus olhos. Arrasto-me pelo tempo para poder sentir só mais um pouco esta noite de solidão, esperando encontrar algumas forças para partir, para sair deste pais cheio de lembranças e recordações antigas que me assombram os meus dias e as minhas noites!
Na imensa tristeza de matar os sorrisos que semeei, como o sol que na tela pintada tanto revela o brilho das cores como as retira deixando um branco pesado em tons de negro como o segredo agora revelado e demasiado doloroso para ser ouvido.
Como o apodrecer de uma esperança que já não tenho forças para alcançar. O desgosto e a ansiedade falam em tons de silêncio para ninguém escutar... para ninguém amar nem mesmo a mim. Perdida, numa guerra infinita, revelada de algumas vitórias não conquistadas, continuam nos restantes dias como uma tortura permanente, para quem já soube e agora não sabe o que sente.A chuva escorre e arrasta as flores mas nunca as memoria por mim vividas num mundo de desprezo e sem amor. Mas seja o que for que esteja a minha espera, irei lutar, pois a vida já me fez esgravatar, preparou me para o amanha… e eu vou lutar para que este seja melhor que o de hoje!


Sem comentários:

Enviar um comentário