quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O meu pedido de natal



O Natal aproxima-se…
Nunca fiz um pedido de natal, até porque para mim isso antes não existia...
Antigamente o Natal era como um dia de trabalho normal. Trabalhava no campo todo o dia, á noite já cansada, sentava me lareira até há hora de ir para a cama descansar. Assim como a passagem de ano, nunca ouvia um foguete!
Sei que o Pai-Natal não existe, mas mesmo assim eu quero fazer uns pedidos nesta época natalícia e na despedida para um novo ano que vai dar entrada.
Então espero que este Natal me traga os amigos que perdi;
Vou pedir um sorriso nos olhos de cada criança;
Amor na vida de cada pessoa para sorrir ao longo da sua estrada;
Justiça e paz para o mundo;
Que a esperança ilumine a vida de todos nós;

Que as nossas fantasias e sonhos sejam finalmente concretizados;
Que este frio gele maldades;
Que o calor das lareiras aqueçam os corações;
Que todos olhem para a vida e tirem o máximo de proveito a cada segundo…
Neste Natal queria plantar uma árvore no meu coração,
Com o nome dos amigos que me marcaram ao longo da vida,
Para que jamais sejam esquecidos,
E para que saibam que estão no meu coração…
Natal devia de ser todos os dias, nos nossos corações
E nas nossas mentes…
A harmonia Natalícia não está nos presentes,
Mas sim na compreensão e na ajuda do próximo.
Não se esqueçam que alguém já vos ajudou…
Vamos todos dar as mãos…para sermos todos irmãos!
Assim o mundo poderá tornar-se mais humilde!

Sem comentários:

Enviar um comentário